Esta newsletter é sobre links.
Faz um bom tempo que estou querendo começar uma newsletter.
Recebo várias por email desde sempre e sou uma entusiasta deste formato de comunicação que parecia que estava “indo de arrasta pra cima” - como dizem os jovens (acho que dizem ainda, não sei) - mas que agora parece que voltou a ser um queridinho.
E o que me faltava era o tema. Sobre o que seria a minha newsletter?
Pensei em várias coisas e nada parecia interessante pra mim, imagina para os outros? Até que, um momento de revelação.
Sobre o que você é mais obcecado? Aquele assunto que você não para de querer saber, de querer aprender, de falar para os outros, de sempre ter uma dica para compartilhar?
A minha, meus caros, é link de ferramenta/utilidade/software/novidade qualquer coisa que eu ache válido para um dia, no futuro, vai que eu preciso para alguma coisa.
Meus pais são assim para objetos e possuem um quartinho da bagunça, onde tá tudo o que um dia eles podem precisar. Acumuladores bem moderados, eu diria.
O meu quartinho fica espalhado pelo navegador. Eu já exclui uma pasta com mais de 1.000 links salvos. Juro. Tudo de ferramenta online que eu guardei para um dia e nunca mais olhei. Exclui porque percebi a loucura.
E olha só, tenho uma nova pastinha. Uma não. Agora eu resolvi dividir para conquistar - ou me enganar. Coloquei categoria nos links através das pastas. Acabei de contar e já tenho quase 200 links salvos.
Por isso, quero compartilhar minha loucura com outros doidos por uma ferramenta de sei lá o que, um curso que muda vidas, um site que serve para xis coisa. Enfim.
Esta newsletter é sobre links.
Bora?
